A secretaria municipal de Educação, Esporte e Cultura (S.M.E.E.C) suspendeu, de hoje até dia 18 de janeiro, o cadastro de novos estudantes para as creches da educação infantil, de 0 a 3 anos, junto ao setor de vagas. A medida se deve à organização dos cadastros já realizados em anos anteriores, visando a composição das turmas do ano letivo do próximo ano, e o início do recesso na administração pública municipal.
Conforme a secretaria, a partir do dia 21 de janeiro, os cadastramentos de novos estudantes serão realizados permanentemente e sem término programado. “Isto quer dizer que não há necessidade de os pais dirigirem-se todos à secretaria logo no primeiro dia e enfrentarem fila, temendo não conseguirem realizar o procedimento”.
Promover o cadastramento da criança significa inseri-la à lista que contém a relação de crianças cujos pais desejam que frequentem os estabelecimentos de ensino, especialmente as creches. A partir da inclusão e o surgimento de vagas, conforme ordem de cadastro, os responsáveis são acionados para que se apresentem às escolas e realizem a matrícula.
Os pais ou responsáveis podem procurar a sede da secretaria localizada na avenida dos Jacarandás, no setor industrial Sul, das 7h às 11h e das 13h às 17h, munidos de documentos. “É importante que os documentos das crianças estejam todos com os pais ou responsáveis, pois a ausência destes impossibilita a realização do processo”, explicou a secretaria, por meio da assessoria.
A rede municipal de ensino é composta por 38 unidades que atendem a um público superior a 16 mil estudantes entre os níveis da educação infantil, o ensino fundamental e a educação de jovens e adultos.