A prefeitura de Sinop através da secretaria de Educação firmou um termo de fomento com Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) repassando R$ 414 mil para adequação da sede administrativa da instituição para atender as exigências e normas para emissão de alvará, controle de combate a incêndio e atender os alunos da escola Gente Esperança.
Consta no documento que para continuar garantindo a todos os alunos excepcionais e suas famílias os atendimentos é necessária a execução do projeto de adequação. A ala administrativa da entidade possui estrutura de madeira, e encontra-se em total estado de degradação, já que não são feitas reformas há mais de 25 anos. Com isso, são apresentadas rachaduras e infestações de insetos.
Ainda segundo o edital, a instituição é a única em Sinop sem fins lucrativo de caráter assistencial, cultural e de saúde de interesse público que atende pessoas com deficiência intelectual e múltipla nos graus moderado e severo.
“A reforma na estrutura irá garantir maior qualidade e bem estar aos 228 alunos e melhores condições de trabalho aos professores e funcionários”.