Catriona Gray, de 24 anos, foi eleita Miss Universo 2018 na madrugada desta segunda-feira (18), em Bangcoc, na Tailândia. Representante das Filipinas, a modelo e apresentadora ficou à frente de 94 mulheres que participaram da 67ª edição da competição que foi marcada por júri só de mulheres, apresentação de primeira candidata transgênero da história, a Miss Espanha Angela Ponce, e algumas gafes. Candidata da Venezuela, Sthefany Gutierrez, conquistou o terceiro lugar, enquanto Tamaryn Green, da África do Sul, ficou em segundo. Em 2017, a sul-africana Demi-Leigh Nel-Peters, de 22, recebeu a coroa tão almejada.
A amazonense Mayra Dias foi a representante do Brasil após vencer o concurso de Miss, no qual ganhou uma coroa avaliada em R$ 30 mil, um carro 0 Km, uma viagem de sete dias para Salvador, joias e um contrato de R$ 100 mil. Entre as 20 semifinalistas, jovem nasceu em Itacoatiara, mas foi em Nova Olinda onde cresceu e viveu até os seus 17 anos. Ao completar a maior idade, se mudou para Manaus e se formou em jornalismo. Na luta desde 2013 para ser campeã, Mayra passou por clareamento dental, silicone e rinoplastia, cirurgia na estrutura nasal já realizada em famosas como Bruna Marquezine, Eliana, Cleo, Ludmilla e mais.
No Instagram, Mayra ganhou uma homenagem de Vivian Amorim, eleita Miss Amazonas 2012. “Há decadas não temos uma representante amazonense como Miss Brasil e esse ano quebramos o jejum! Queria muito ter conseguido ir prestigiar de pertinho, mana. Mas estou aqui enviando muita energia positiva para todos que estarão junto com você naquela passarela, a cada passada e respiro. Estaremos do início ao fim! Você é um orgulho para nosso estado e para nosso país. Independente do resultado você já é uma vencedora. Parabéns pela tua trajetória linda, minha conterrânea. Estou aqui com o coração saindo pela boca”, disse a ex-apresentadora do “Vídeo Show”.