Dois criminosos armados com uma pistola calibre 380, em uma Honda XRE 300, abordaram o motorista de um Fiat Ducato de uma empresa de cigarros, ontem, em Cuiabá, quando ele havia acabado de fazer uma entrega e seguia para outro destino. Uma testemunha percebeu a ação e acionou a polícia. Além da arma, foram apreendidas 18 munições intactas e um carregador de pistola .380.
Os policiais chegaram a tempo de visualizar o motorista ainda com um dos suspeitos dentro da caminhoneta tentando guardar a arma no porta luvas. O motorista informou que tinha acabado de fazer uma entrega e se deslocava para outro endereço, quando o passageiro da moto lhe apontou a arma e mandou parar. Em seguida o suspeito entrou ordenando que seguisse uma Van branca que estava na frente, mas devido ter aberto a porta do veículo da empresa em local não autorizado, o sistema de rastreamento fez o bloqueio e a Van parou a alguns metros e a viatura chegou.
O veículo possuía um cofre que estava aberto e com R$ 2,8 mil dentro. O dinheiro e os produtos recuperados sendo 1.194 maços de cigarros de diversas marcas, 456 isqueiros, pacotes de gomas de mascar, entre outros, foram entregues para um representante da empresa.
O suspeito preso tem 22 anos, e informou que a arma era dele e que teria pago R$ 5 mil. Ele foi encaminhado à delegacia. Os outros envolvido conseguiram fugir.