Após não resistir a força do Mixto, e ser derrotado na semifinal da Copa Federação, o Operário Várzea-grandense já começou a fazer seus primeiros desligamentos e cinco atletas já tiveram o fim do contrato publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Já não fazem mais parte do Chicote da Fronteira os jogadores Nilson Clemente, João Victor Ferreira, João Victor Marinho, Roger Luiz de Paula e Gabriel Salvador Mendes.
O Operário Várzea-grandense até fez uma boa campanha na Copa Federação, terminou na vice-liderança, na primeira fase, atrás apenas do Cuiabá e avançou à seminal da competição, mas não esperava tropeçar diante do Mixto, que garantiu sua vaga após decisão do Tribunal de Justiça Esportiva (TDJ) que retirou pontos do Cuiabá, e colocou o Alvinegro na fase seguinte.
No primeiro confronto da semifinal, os times ficaram no empate em 2 a 2. No último e decisivo jogo, o Mixto emplacou 1 a 0, e foi à final contra o Dom Bosco, e saiu com o título e a vaga na Copa do Brasil.