A senadora eleita Selma Arruda e demais parlamentares eleitos e reeleitos pelo PSL participaram, ontem à tarde, de reunião com o presidente eleito Jair Bolsonaro, na sede do governo de transição, em Brasília. Selma informou que Bolsonaro pediu serenidade e união. “Tudo é muito novo para a maioria dos eleitos do PSL. Mas, agora somos um partido forte, com grande representatividade e é natural alguns embates. A mensagem do Bolsonaro foi para manter a união do grupo e a serenidade nas decisões”, declarou a senadora. O deputado mato-grossense Nelson Barbudo, que é do PSL e foi o mais votado, também esteve no encontro.
Nas eleições anteriores o PSL não elegeu senador. Em outubro passado foram quatro eleitos, dentre eles Selma Arruda. O PSL tem no momento oito deputados federais e elegeu 52 para a próxima legislatura, quando terá a segunda maior bancada da Câmara, atrás somente do PT.
O presidente nacional do PSL, Luciano Bivar, o ministro extraordinário da Transição e futuro ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), também participaram da reunião.
A assessoria informa que, desde a semana passada, o presidente eleito tem recebido representantes das bancadas de diversos partidos no Congresso Nacional, entre os quais MDB, PSDB, DEM e PP.