Um homem, de 35 anos, acusado de homicídio duplamente qualificado foi preso pela Polícia Judiciária Civil, hoje de manhã, no bairro José Pinto, em Cuiabá. A ação foi decorrente de cumprimento de mandado de prisão preventiva, expedido pela 12ª Vara Criminal da Capital e cumprido pela Delegacia Especializada do Consumidor (Decon) em atividade alinhada a operação Bairro Seguro.
Segundo as investigações, o suspeito, na companhia de um comparsa, já falecido, atirou em Edivaldo Correa da Silva. A motivação seria porque a vítima teria comentado com terceiros que ele havia cometido homicídios em ocasiões anteriores. O homicídio é duplamente qualificado por motivo fútil e por meio de emboscada, “dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido”.
Recentemente, o suspeito entrou com pedido liberdade, que foi negado pelo judiciário. Ele responde a outros três processos criminais na Comarca de Cuiabá.
O acusado foi encaminhado à Decon, para procedimentos de praxe, e em seguida será encaminhado para audiência de custódia no Fórum de Cuiabá, ficando à disposição do judiciário.