Os atletas do Handebol Masculino Infantil que se sagraram campeões dos XXIV Jogos Desportivos Sul-Americanos, realizados no Peru, no último fim de semana, foram recepcionados, hoje de manhã, pelo prefeito Ari Lafin, vice-prefeito Gerson Bicego, e secretários. Ao todo 12 atletas de escolinhas de handebol mantidas pela prefeitura, representaram o Brasil na competição, repetindo o feito do ano passado, quando conquistou o Sul-Americano, na Bolívia.
“Hoje Sorriso é modelo nacional no esporte, por isso não paramos de investir nessa área. Mesmo nos momentos de crise fazemos nosso planejamento para manter o orçamento de janeiro a dezembro para as atividades esportivas e escolinhas de base”, afirmou Lafin, por meio da assessoria.
O treinador Cristiano Fripp destacou a importância do apoio da Administração Municipal e dos pais para que os resultados fossem positivos para os jovens atletas. “Este título é resultado de uma caminhada longa, de anos de dedicação por parte dos atletas. Agradeço aos pais que os incentivaram e confiaram em nós, e a prefeitura pela estrutura ofertada, pelo apoio e valorização do esporte, cientes dos benefícios sociais que ele oferece. Não são apenas as escolinhas esportivas, mas a permanência no esporte que abre as portas para que esses atletas deem sequencia aos seus sonhos”.
Os Jogos Desportivos foram promovidos pelo Conselho Sul-Americano de Desportes (Consude) e reuniu jovens atletas com idade entre 12 e 14, dos 12 países da América do Sul, na disputa de 10 modalidades esportivas, sendo elas atletismo e atletismo DI (atletas com deficiência intelectual), natação, basquete, tênis de mesa, vôlei, xadrez, futsal, handebol e judô.