O treinador Giani Freitas, o preparador físico Jackson Lourenço, de goleiros Nelson de Souza e o gerente de futebol Márcio Cabral, foram anunciados oficialmente pelo diretor Leonardo Perim, ontem. A apresentação dos jogadores acontece dia 8, quando já inicia a pré-temporada. A estreia no Estadual será dia 20 de janeiro em casa, contra o Juara. Os adversários na Copa do Brasil e na Série D, ainda não foram definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A comissão técnica está confiante em um ano especial do Galo, onde terão desafios importantes como a busca do Tetra Estadual, a quarta participação consecutiva na Série D e a terceira na Copa do Brasil, além do Sub-20, que vai a São Paulo em janeiro disputar a Copinha. “Escolhemos estes profissionais que tem rodagem no futebol. São pessoas com caráter, responsabilidade e querem, assim como a torcida do Sinop, conquistar títulos”, disse Perim.
“A indicação dos jogadores contratados foi minha, conversei também com o Márcio Cabral (gerente) e estão vindo atletas comprometidos, com conhecimento do futebol Mato-grossense, com garra e vontade de vencer”, salientou Giani. A diretoria também comunicou que liberou o treinador para comandar o Dom Bosco, na semifinal da Copa FMF, e se for a final, também.
“Em respeito ao Dom Bosco e ao profissional Giani, entramos em acordo. A Copa FMF tinha prazo para terminar antes, mas devido à paralisação, tudo mudou e nós entendemos a situação, por isso vamos libertar o Giani e também o meia Fernando Kaian que está emprestado ao Dom Bosco”, explicou Perim.