Sem jogar desde último dia 4 de novembro, quando perdeu para o rival Dom Bosco na última rodada da primeira fase da Copa FMF, o Mixto está otimista em ser integrado como semifinalista do torneio seletivo. Maior interessado na punição ao Cuiabá, acusado de ter escalado o volante Sávio de forma irregular na fase classificação, o Alvinegro da Vargas não deixou de vibrar, com a recusa do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) em diminuir a pena do jogador, punido em dois jogos de suspensão ainda pelo Campeonato Estadual Sub-19.
A decisão de manter a punição é um indício de que Sávio não poderia ter participado de jogos e muito menos relacionado para os compromissos válidos pela Copinha. Neste caso, o TJD voltará a se reunir nesta sexta-feira agora para julgar o pedido de penalização ao Cuiabá, dono da melhor campanha na primeira fase com 18 pontos somados em seis jogos disputados – campanha 100% de aproveitamento.
Acusador da irregularidade, o Alvinegro da Vargas espera que o ‘Dourado’ seja punido com a perda de todos os pontos como ocorreu na queda do Poconé Esporte Clube (PEC) que, em caso idêntico, sofreu uma dura pena, perdendo nada menos do que menos 30 pontos na tabela de classificação do Campeonato Mato-grossense deste ano.
Responsável pela montagem do elenco de jogadores, o técnico Toninho Pêsso afirma que justiça começou a ser feita com a não diminuição da pena de Sávio. Para ele, a primeira decisão só comprova que o jogador atuou de forma irregular.
“O TJD já tem um embasamento da irregularidade. A não diminuir a pena é reconhecer que houve erro, irregularidade na escalação do jogador. Agora estamos aguardando a ratificação desta decisão. O regulamento é para ser cumprido e não descumprido. Estamos confiantes de que estaremos dentro da semifinal”, afirmou Pêsso, ressaltando que o objetivo é estar entre os quatro semifinalistas para brigar por vagas na decisão da competição seletiva.