A diretoria do Dom Bosco está se articulando e buscando profissional para treinar o time no Campeonato Mato-grossense em substituição a Giani Freitas, que fechou contrato com o Sinop e deve deixar a equipe nos próximos dias. Segundo o vice-presidente Paulo Emílio, sem muitos detalhes, disse que já tem muitos nomes e estão estudando as possibilidades para a nova contratação, que pode sair nos próximo dias.
Além do novo treinador a diretoria também está em reunião para decidir a contratação de novos atletas. Ainda de acordo com Emílio, será um quadro enxuto e que se enquadre no financeiro da agremiação.
O Dom Bosco estreia no Estadual diante do Operário LTDA, no dia 23 de janeiro, na Arena Pantanal. A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) ainda divulgará o horário.
Além de se preparar para o Estadual, o Azulão da Colina disputa no próximo ano o Campeonato Brasileiro da Série D, e ainda aguarda o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) julgar o pedido de retirada de pontos do Cuiabá, ganhos durante a fase classificatória, para que seja dado segmento a semifinal da Copa FMF, da qual é o terceiro colocado, e busca ser campeão para ficar com a última vaga de Mato Grosso na Copa do Brasil do próximo ano.