PUBLICIDADE

Dilmar diz que é contra taxar agricultor mas favorável à cobrança para trades

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: Só Notícias/Diego Oliveira/arquivo)

O deputado Dilmar Dal Bosco (DEM) confirmou participação na audiência pública de quinta-feira (29), na Assembleia Legislativa, em Cuiabá, para discutir a taxação do agronegócio. O parlamentar, representante da região Norte, que é a maior produtora de Mato Grosso, disse que pretende ouvir a discussão e defender os interesses do agricultor, que muitas vezes são diferentes do agronegócio, como um todo, muitas vezes confundidos com as trades que comercializam o produto comprado direto das fazendas.

“Eu sempre fui contra qualquer aumento de imposto para o agricultor. O problema está lá na frente, com as trades, que precisam pagar. Não tem como taxar o agricultor. O que ele sabe fazer, e bem feito, é plantar, colher o soja e saber quanto vai dar o líquido para ele. O problema é para frente dele, é daí que está saindo a sonegação. A solução não é taxar o agricultor, é cobrar de quem está deixando de pagar o Estado sobre o que exporta e o que não exporta”, declarou ao Só Notícias.

A audiência pública, conforme Só Notícias já informou, será promovida pela Assembleia Legislativa e requisitada pelo deputado Wilson Santos (PSDB), que é favorável à limitação da exportação dos produtos mato-grossenses.

Além da presença dos políticos estaduais e de representantes do agronegócio, os organizadores aguardam a resposta do ex-governador do Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, que decretou a limitação de exportação no estado vizinho, aumentando a arrecadação com ICMS, como é pretendido em Mato Grosso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE