Após se anunciado como novo comandante do Sinop Futebol Clube, o treinador Giani Freitas declarou que está confiante e animado com os desafios que terá na próxima temporada. “Uma alegria imensa poder assumiu o Sinop, que terá um ano cheio, com várias competições, duas inclusive nacionais, que é a Copa do Brasil e a Série D. Já indicamos alguns atletas para formação do grupo. Acredito que podemos tirar o Galo da fila de títulos”.
Conforme um dos diretores do clube, Leonardo Perim, Giani é um conhecedor do futebol Mato-grossense, e pela primeira vez ele está ajudando na montagem do grupo, com indicações. O preparador físico Jackson Lourenço e o preparador de goleiros, Nelson de Souza, já estão em Sinop trabalhando com o Sub-20 e foram indicações de Giani.
“Quando você tem este envolvimento do departamento de futebol e a comissão técnica, com certeza os resultados vão aparecer e estaremos dando todo suporte ao treinador e sua comissão”, disse.
Segundo a assessoria do Sinop, 80% dos atletas já foram contratados e se apresentam no próximo dia 8 para inicio dos trabalhos. O restante do grupo será completado com jogadores que se destacarem na Copa São Paulo.
O Sinop em 2019 terá o Estadual, Copa do Brasil e a Série D. A estreia no Mato-grossense será dia 20 de janeiro, no Gigante do Norte, contra o estreante Juara.