A rinoplastia é uma cirurgia plástica que diversas celebridades, como Bruna Marquezine e Eliana, já admitiram ter feito. E, nesta segunda-feira (26), Manu Gavassi falou sobre a decisão de operar o nariz ao ser questionada por uma seguidora no Instagram depois de postar uma foto sua ainda criança. “Olhei seu nariz e já imaginei a minha rino. Fez com quem?”, perguntou. Ao invés de reagir em tom bem-humorado, como Marquezine já fez, a artista aproveitou a questão para gerar uma reflexão. “Olhar para uma criança de 5 anos e pensar em rinoplastia é no mínimo problemático”, escreveu ao respondê-la.
‘Somos treinadas a buscar a perfeição’, argumenta Manu
A jovem, cujo corpo já foi alvo de críticas por conta do peso, recebeu ainda o comentário de uma segunda internauta. “É notável a diferença e também nota-se que foi algo que você almejou e hoje se sente bem com seu nariz. Ela só perguntou porque ela busca esse sentimento também”, defendeu. Manu, então acrescentou: “Eu não almejei nada. Se a sociedade não fosse tão escrota e já buscasse corrigir o nariz de uma criança de cinco anos, eu teria crescido mais saudável e não teria nem feito plástica para começo de conversa. Sei que ela não falou por mal, mas esse tipo de comentário reflete, infelizmente, em como somos todas treinadas a buscar perfeição desde muito cedo. Eu fiz plástica e não recomendo. Não quero ser esse tipo de exemplo. Seria muito mais legal se a gente se sentisse bem e se aceitasse desde novinha e não precisasse sentir a necessidade de fazer uma plástica. Paz”.
Outra internauta ironizou a opinião da artista, com quem Marquezine fez um dueto improvisado em Fernando de Noronha. “Ela fez, mas você não pode fazer. Tudo hoje é ofensivo”, criticou. Ainda na web, Manu a rebateu. “Não é ofensivo. Não me sinto ofendida. Tô falando que é por causa desse nosso pensamento, que nós, meninas, queremos fazer plásticas desde cedo… Tô tentando passar na real um exemplo melhor. Você pode fazer o que quiser. Mas olhar uma foto de uma criança e perguntar onde eu fiz plástica é bem cômico. Mostra muito o nosso cérebro doente por padrões de beleza. O dela, o meu, o seu, de todas nós. Entenda o que eu falei e não tente ver maldade. É uma discussão saudável para todas nós. Paz de novo”, ponderou a cantora, dona de looks cheios de estilo.