A prefeitura vai alterar o formato do concurso anual de decoração natalina. A premiação para residências será extinta e no lugar entra a premiação para rotatórias decoradas por empresas. A decoração das fachadas empresariais continha sendo avaliada e premiada. As mudanças são feitas com alteração na lei municipal 441/1996 e serão apreciadas hoje, em regime de urgência, pela Câmara de Vereadores.
A prefeita Rosana Martinelli (PR) justificou a alteração citando a falta de interesse dos cidadãos em decorar as residências e de inscrevê-las no concurso, ao mesmo tempo em que as rotatórias são adotadas e decoradas por empresas.
“Em consideração a nenhuma procura pela categoria de residências nos últimos anos e ao grande número de interessados ao chamamento público para decoração de rotatórias, cerca de 70 empresas, o Poder Executivo, objetivando incentivar ainda mais, substitui a categoria de residências pela categoria de rotatórias, as quais poderão participar do Concurso Anual de Ornamentações Natalinas”, argumentou.
Apesar de o regulamento ainda não estar divulgado, uma vez que depende da aprovação da lei, a prefeita ressalta que a premiação, que prevê até 100% de abatimento no IPTU, continua a mesma, assim como a banca julgadora.
O projeto foi encaminhado em regime de urgência e já recebeu parecer favorável das comissões que o analisaram. Se houver pedido e dispensa da tramitação que exige três avaliações, o projeto pode ser aprovado em primeira e única votação e ainda hoje ir para o Poder Executivo sancioná-lo.