PUBLICIDADE

Técnico do Cuiabá analisa rivais e fala em surpreender na Copa São Paulo

PUBLICIDADE
A Gazeta (foto: assessoria/arquivo)

Atual campeão mato-grossense sub-19, o Cuiabá já conhece seus adversários da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que está marcada para os primeiros dias de janeiro do próximo ano. Após quebrar longo jejum sem conquistar o principal título das divisões de base, o Dourado caiu no Grupo 9 do torneio nacional, com a cidade de Franca como sede.

De olho em realizar uma boa campanha e ir o mais longe possível, o time treinado por Eduardo Henrique medirá forças com clubes tradicionais como o Botafogo do Rio de Janeiro, Horizonte do Ceará e o Francana, equipe que estará atuando em casa.

A Federação Paulista de Futebol (FPF), organizadora da Copinha, ainda não definiu as datas dos jogos válidos pela primeira fase.

Ao ter conhecimento dos adversários na fase classificatória, Eduardo Henrique acredita que dá para o representante de Mato Grosso surpreender e avançar de fase. Para ele, pela preparação do time que vem ao longo da atual temporada treinando e jogando, dá para sonhar com uma inédita classificação à segunda fase da Copa São Paulo.

“A nossa chave é difícil. A começar pelo Botafogo, clube de tradição no futebol brasileiro. Há muito tempo o Alvinegro realiza boas campanhas na Copinha. Tem ótimo trabalho de base. O Horizonte é o atual campeão cearense, deixando para trás Ceará e Fortaleza. Já o Francana estará atuando em casa. Mesmo assim, acreditamos que dá para fazermos uma campanha digna do bom momento que o Cuiabá vive no cenário nacional”, disse o treinador.

Há três anos respondendo pelas divisões de base do Cuiabá, Eduardo vem trabalhando com o elenco sub-19 desde início desta temporada. Após a conquista do Estadual da categoria, o trabalho não cesso mais. Engatou a preparação na Copa FMF, colocando a maioria da garotada com idade à Copa São Paulo para jogar o torneio voltado para jogadores a partir dos 21 anos.

Classificado para a fase semifinal da Copa FMF, o Cuiabá fará uma série de jogos amistosos na reta final de preparação à competição nacional. O Sinop será um dos adversários.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE