PUBLICIDADE

Presidente eleito da Associação de Criadores de Nelore quer fortalecimento da cadeia da carne em MT

PUBLICIDADE
Só Notícias/Agronotícias (foto: assessoria)

O fortalecimento da cadeia produtiva da carne é uma das principais metas da nova diretoria da Associação dos Criadores Nelore de Mato Grosso (ACNMT) e “dar continuidade aos projetos que estão em execução e que visam a divulgação da raça nelore, não só do gado elite, mas também o comercial. Queremos ainda promover ações que venham ajudar o criador a fomentar o seu negócio, dentro e fora da fazenda”, explica o presidente eleito, Breno Molina, 42 anos, administrador de empresas com formação pela Universidade Cândido Mendes (RJ), cuiabano, proprietário de fazenda no Pantanal. Ele também defende mecanismos para aumentar a rentabilidade é promover a profissionalização no campo.  Com mais de 30 milhões de animais, o Estado tem, atualmente, o maior rebanho bovino do país, sendo 80% da raça nelore, porém, a exportação está limitada a apenas 20% desse total.

O novo vice-presidente é zootecnista Alexandre El Hage  Ricardo Arruda (2º vice-presidente), Teto Lemes (secretário), Rogério Zanette (2º secretário), Bernardes (tesoureiro), Neto Brianez (2º tesoureiro),  Mario Cândia (relações públicas). A eleição ocorreu na sede da Nelore MT, no Parque de Exposição Jonas Pinheiro, em Cuiabá.

A Nelore de Mato Grosso é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 20 de março de 1994, que congrega criadores de todo o estado e que tem por finalidade fortalecer e defender a raça que representa 80% do rebanho de corte nacional, promovendo o melhoramento genético animal e a valorização de sua carne.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportações da soja de Mato Grosso tem forte queda em novembro

As exportações brasileiras de soja em novembro totalizaram 2,55...

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...
PUBLICIDADE