O governador eleito, Mauro Mendes (DEM), deu um recado para tranquilizar os fornecedores do Estado. Ele publicou um vídeo nas redes sociais dizendo que pode revisar qualquer decisão tomada pelo governador Pedro Taques (PSDB) nos últimos 90 dias de gestão do tucano. A decisão, justificou o político, é para reduzir o custeio da máquina pública, evitando assumir o governo com surpresas de última hora.
“Eu queria, neste momento, comunicar a todos, principalmente fornecedores, todos aqueles que estão envolvidos nas cadeias de fornecimento para o Estado de Mato Grosso: todas as decisões que foram tomadas nos últimos 90 dias, ou que serão tomadas, serão passíveis de uma reanálise e algumas delas passíveis até de uma alteração na nossa administração. Faremos isso com o exclusivo critério de atender ao interesse público, considerando a realidade de caixa e a dura realidade financeira do Estado”, disse.
Mauro Mendes acrescentou que a revisão pode atingir até contratos e licitações feitas no último trimestre. “Uma administração séria precisa estar voltada para aquilo que melhor atende ao interesse público. E é pautado nesse compromisso que iremos analisar todas as decisões tomadas nos últimos 90 dias da atual gestão, avaliando possíveis revisões ou alterações, especialmente no que tange a contratos e licitações. Vamos aplicar as soluções mais econômicas e eficientes para melhorar a qualidade dos serviços prestados pelo Estado ao povo de Mato Grosso”, completou.