O Ceará deu um grande passo para se afastar do risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro ao bater o já rebaixado Paraná Clube, por 1 a 0, no Castelão, em Fortaleza. Com o resultado, o Alvinegro chegou aos 42 pontos, na 15ª colocação. Já o Tricolor, que mais uma vez não vendeu barato a derrota, é o lanterna, com 22 pontos.
O Vovô abriu a contagem no primeiro tempo, em cobrança de pênalti de Juninho, aos 32 minutos, para explodir as arquibancadas lotadas do estádio.
Na próxima rodada, o Ceará encara o Atlético Paranaense, domingo, na Arena da Baixada. Já o Paraná Clube terá pela frente o Botafogo, segunda-feira, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
A partida começou bem disputada, com o Tricolor tentando surpreender com uma marcação mais adiantada. Aos sete minutos, Juninho cobrou falta e Arthur desviou para tirar. Jesiel quase aproveitou. Mais uma descida do Paraná, aos 10 minutos, com Jhonny Lucas entrando na área e tocando para Juninho desperdiçar.
O Vovô levou perigo aos 15 minutos, com Arthur completando para grande defesa de Richard. O árbitro anotou impedimento no lance. Aos 19 minutos, Ricardinho cobrou escanteio fechado e Luiz Otávio subiu para dividir com o goleiro e mandar para fora. O time da casa subiu de produção e, aos 21 minutos, Calyson recebeu de Juninho, entrou na área e arrematou para Richard fazer grande defesa.
O goleiro paranista voltou a trabalhar aos 28 minutos, com Arthur desviando cruzamento de Leandro Carvalho e parando o arqueiro. A pressão deu resultado aos 31 minutos após toque de bola no braço de Jesiel que o arbitro anotou pênalti. Juninho cobrou e abriu o placar para incendiar o Castelão. O Paraná, que começou bem, voltou a tentar um chute apenas aos 40 minutos, com Leandro Vilela isolando a bola.
Para a segunda etapa, o Tricolor voltou com Charles no lugar de Renê. No primeiro minuto, Alex Santana cruzou na medida para Juninho, que testou por cima do gol alvinegro. A resposta veio aos sete minutos, com Luiz Otávio aproveitou levantamento para testar por cima da meta, com perigo. O jogo ficou um pouco mais truncado, com muita disposição dos dois lados, mas também muita marcação.
Aos 17 minutos, Arthur tentou fazer fila na defesa paranista, passou por três marcadores, mas adiantou demais e permitiu a saída de Richard para interceptar. Aos 22 minutos, Arthur arriscou o tiro de longe, mas a bola foi totalmente sem direção. Aos 31 minutos, Richard saiu mal do gol e a bola sobrou para Ricardinho chutar para fora. Cruzamento para Felipe Azevedo, aos 37 minutos, e a cabeçada foi para fora. O Paraná se defendia como podia para não toar mais gols. O Vovô queria mais, mas comemorou a ‘goleada’ de 1 a 0.