A prefeitura de Sorriso, reativou o comitê de acompanhamento das chuvas composto pelas secretarias de Obras, Transporte, Segurança e Defesa Civil, Agricultura e Meio Ambiente além da de Administração, para avaliar mais de 2 mil quilômetros de estradas vicinais e pontes na região rural, além dos bairros da cidade que ainda não são pavimentados, os trabalhos devem seguir até a época de estiagem.
“Nós temos desafios a cada período chuvoso. Muitos problemas ocorrem e temos que ter agilidade para atender a população no quesito de urgência”, disse o prefeito Ari Lafin, ressaltando que o principal objetivo é não prejudicar o escoamento da safra.
Ainda de acordo com o prefeito, as estradas vicinais estão em boas condições de trafegabilidade e já está sendo providenciados os reparos nos trechos onde é necessário. “Alguns bairros como União e beco São Lucas são um desafio na gestão, no sentido que a empresa que ganhou o certame simplesmente não conseguiu dar andamento. A secretaria de Obras está trabalhando de forma paliativa porque, até então, não conseguimos uma segunda empresa”.
Neste dois bairros, no período chuvoso, os locais que precisarem de reparo serão feitos pela secretária de Obras e, após este período, segundo o prefeito, será aberto processo licitatório para execução da pavimentação.
“Na chuva sabemos que em tudo que se mexe acaba trazendo ainda mais problema. Estamos acompanhando os bairros para que haja pelo menos trafegabilidade. Paciência é o que eu posso pedir nesse momento. Não podemos entrar com as máquinas. Tudo o que fizermos agora pode ocasionar um problema ainda maior”.