A promotora Marise Rabaioli Sousa determinou abertura de um procedimento reparatório parar apurar suposto desvio de função praticado por servidores da câmara municipal. O objeto de investigação é obtenção de provas necessárias à proteção dos direitos tutelados pelo Ministério Público.
Consta na portaria que segue em sigilo, que o procedimento foi aberto após arquivamento da denúncia entregue na sede da promotoria, relatando supostas irregularidades nas contratações de servidores pela câmara para ocupação de cargos em comissão, mediante contraprestação financeira repassada a vereadores.
Durante a coleta de informação dos fatos que indicavam possíveis desvios de função praticados, em tese, por servidores no inquérito civil arquivado, foram verificadas possíveis irregularidades.
Outro lado
A assessoria da câmara informou, ao Só Notícias, que em relação à suposta abertura de procedimento preparatório por parte do Ministério Público Estadual para investigar suposto desvio de função de funcionários, o Legislativo esclarece que não foi notificado da intenção da promotoria e que não recebeu nenhum pedido de informação. Se for notificada, a câmara vai responder todas as dúvidas do MP.