PUBLICIDADE

Hackers atacam servidor da Câmara de Sorriso e sistema está parcialmente indisponível

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

O servidor que armazena os dados da Câmara de Sorriso foi atingido por vírus enviados por hackers que criptografaram alguns dos sistemas causando inoperância. Os mais prejudicados foram os softwares do setor financeiro, contábil e recursos humanos. Com isso o Portal da Transparência não está disponibilizando as informações em tempo real.

A invasão foi detectada pelo técnico de informática no dia 12. Em nota, a assessoria informou que desde o momento que ocorreu a invasão, precavidamente, a câmara tem adotado as medidas necessárias, incluindo registro na delegacia de Polícia Civil. “É importante esclarecer que o serviço da rede de internet do Poder Legislativo tem licença para uso de todos os programas, incluindo softwares de segurança”.

Conforme Só Notícias já informou, um ataque cibernético também atingiu à rede que hospeda a página institucional da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) que estava impossibilitando o acesso, bem como aos serviços online da entidade, entretanto, a conexão já foi reestabelecida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE