PUBLICIDADE

Procon orienta consumidores sobre compras na Black Friday

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

Neste sexta-feira ocorre a mundialmente conhecida Black Friday, que caracteriza por um dia de promoções tanto no comércio eletrônico, quanto no varejo físico, com isso aumenta o número de compras e o Procon Estadual, superintendência vinculada à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), alerta os consumidores para evitar possíveis fraudes e prejuízos.

A principal dica do órgão é desconfiar de megapromoções. “Questione se pode ser uma página falsa, se a loja tem procedência, se a mercadoria é original e vem com nota fiscal e garantia.

Outra orientação é para hora de escolher a melhor forma de pagamento. “É fundamental que consumidor leve em conta que os produtos podem ter valores distintos se pagos à vista ou parcelados. Também é preciso ficar atento ao valor do frete, em muitos casos ele pode representar até 40% do valor total do pedido. Faça o teste em diferentes lojas para encontrar o menor preço. Se atente também ao prazo de entrega, pois levando em conta a Black Friday, os prazos de entrega sejam maiores e passem de 30 dias”.

Para as compras online é recomendado utilizar uma máquina com antivírus. “Outra dica é sempre digitar o endereço do site no navegador de internet. Antes de fornecer os dados, verifique se o endereço do site começa com https. Em caso de dúvida ou se identificar algo suspeito durante a transação, entre imediatamente em contato com os órgãos de defesa do consumidor”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro tem princípio de incêndio após pane em rodovia de Colíder

Um Peugeot 208 azul foi parcialmente avariado pelas chamas,...

Motorista morre após cair de caminhão em Sinop

O motorista identificado como Alessandro José dos Santos, de...

Matupá vai aperfeiçoar sistemas de segurança em órgãos municipais

O pregão eletrônico da administração em Matupá (200 quilômetros...
PUBLICIDADE