A Polícia Militar fazia rondas pela avenida dos Pinheiros, próximo a rotatória com a avenida dos Jacarandás, quando por volta da meia noite, avistou dois suspeitos em uma Yamaha Lander azul, seguindo sentido BR-163, com as mesmas características da motocicleta que havia sido usada no assalto a uma farmácia na avenida André Maggi, no final da tarde, por volta das 17h30. Foi dada ordem de parada, o condutor fugiu, mas perdeu controle e acabou caindo na rua Colonizador Ênio Pipino.
A dupla ainda se levantou e tentou fugir a pé, mas foi pega. Durante a revista pessoal nada foi encontrado. Por isso, o passageiro foi liberado e o condutor, de 16 anos, ficou aguardando a chegada do guincho, depois seria conduzido a delegacia por direção perigosa.
Enquanto aguardavam para fazer a condução do suspeito, os policiais continuaram verificando o local onde a motocicleta havia caído e acabaram encontrando um simulacro de pistola. Diante do flagrante, o suspeito acabou confessando que junto com o comparsa havia assaltado a farmácia, que a moto era emprestada e que durante o roubo ele ficou do lado de fora e que os R$ 800 levados do local haviam ficado com o outro criminoso para posteriormente ser dividido e que não sabia o paradeiro dele.
O acusado foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil e colocado a disposição da Justiça. O comparsa e o dinheiro roubado continua sendo procurado.
Conforme Só Notícia já informou, dois homens foram presos, ontem de manhã, na praça da Bíblia, após o gerente de uma farmácia localizada na avenida Júlio Campos, no centro da cidade, registrar um boletim de ocorrência informando que o estabelecimento havia sido assaltado e que os bandidos levaram R$ 600, além de 4 celulares.
No documento policial consta que os criminosos entraram na farmácia por volta das 5h, enquanto um deles rendeu um funcionário, o outro foi ao caixa e pegou todo o dinheiro, depois, fugiram.
As câmeras do circuito interno registraram a ação, o que ajudou a polícia a identificar e prender os suspeitos, pouco tempo após a fuga. No momento da abordagem, com eles foram localizados o dinheiro, celulares e também um facão.