A última etapa do Campeonato Mato-grossense de Velocross será em Brasnorte (575 quilômetros de Sinop), no dia 1º do próximo mês. De acordo com o diretor da Federação Mato-grossense de Motociclismo, Josemar Formigoni, as etapas do campeonato atraíram grande público “É um dos esportes no estado que dá mais público. Além disso, os hotéis, restaurantes e estabelecimentos comerciais aumentam o faturamento no período devido a grande circulação de pessoas”.
Segundo o regulamento da competição, o campeonato será dividido em 12 categorias, entre motos nacionais e importadas. A competição será definida em uma única bateria por categoria. Um das novidades é que a prova será realizada à noite pela primeira vez. A premiação total será de R$ 6 mil.
As categorias são VX Feminino, VX Mirim, VX Prata da Casa, VX 150 Junior Master, VX 150 Força Livre, VX Nacional Força Livre Junior Master, VX Nacional Força Livre Intermediário, VX Nacional Força Livre Pró, VX Junior Master Importadas, VX Intermediário Importadas, VX Força Livre Opem e VX Over 35.