O acusado, de 53 anos, de feminicídio que vitimou a ex-esposa, Rosana Borges das Neves, 31, anos, foi preso pela Polícia Civil, em Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km de Cuiabá), ontem. Ele era considerado foragido da justiça e foi identificado no mesmo dia, após oitivas e levantamentos realizados pela pelos investigadores. O crime ocorreu em Castanheira, em setembro deste ano.
Poucas horas após o fato, o delegado Marco Bortolotto Remuzzi representou pela prisão preventiva do suspeito, sendo deferida pelo Judiciário. Segundo familiares de vítima, o suspeito teria invadido a residência, procurado pela ex-companheira e efetuado disparos contra ela.
De acordo com o delegado, a elucidação da autoria do crime ocorreu de forma ágil e prioritária. “Iniciamos os trabalhos ainda na madrugada do crime, ouvindo testemunhas e reunindo elementos probatórios que fizeram com que conseguíssemos a decretação da prisão preventiva na mesma data do crime”, explica.
Rosana foi encontrada em um dos cômodos, agonizando, ferida com disparos de pistola 765, evoluindo rapidamente em seguida para óbito. As testemunhas também contaram que a mulher chegou a romper relacionamento com o suspeito em ocasiões anteriores, e que inclusive ela relatou ter apanhado com um chicote.