Apesar da campanha irretocável do Fortaleza na Série B, Rogério Ceni admitiu que não esperava tamanho sucesso, já que o orçamento do clube não está entre os maiores da competição. “Um orçamento mediano, entre oitavo, sétimo, nono orçamento da série b, conseguir montar um time competitivo, não imaginava. Mas os caras são fantásticos, o mérito e o merecimento são dos jogadores”, afirmou o treinador.
Rogério Ceni revelou que parte importante da campanha do Fortaleza é o ambiente no clube. “Além de ter muito jogador bom e com muita alma, muito coração e caráter, nunca tivemos um problema durante o ano inteiro e isso ajuda muito, facilita muito. Eu já joguei futebol e eu sei o quanto cada jogador é importante”.
Já campeão brasileiro da Série B, o Fortaleza ainda tem mais dois jogos antes do fim da competição. Na próxima quinta-feira, o Tricolor recebe o já rebaixado Juventude no Castelão para celebrar a conquista com a torcida. Na última rodada, no dia 24 (um sábado), o adversário é o Coritiba fora de casa.