Letícia Spiller chegou arrasando ao Espaço EXC, na Lagoa, Rio de Janeiro, na noite desta quinta-feira (8), para a festa de lançamento de O Sétimo Guardião, trama das 9 que ocupa o horário de Segundo Sol a partir de segunda (12).
Na novela, que é escrita por Aguinaldo Silva e tem direção artística de Rogério Gomes, Spiller é Marilda, primeira-dama de Serro Azul, é casada com Eurico (Dan Stulbach) e mãe de Geandro (Caio Blat) e Júnior (José Loreto), e irmã da vilã Valentina (Lília Cabral). O grande segredo de Marilda é aparentar ser bem mais jovem do que realmente é.
“Ela descobriu a fonte milagrosa, que a deixa mais jovem e se encanta pela fonte, como Narciso [na mitologia grega]. E vai se perder na própria imagem, fica viciada”, contou a loira, atualmente no auge de seus 45 anos.
E ela, será que tem preocupação excessiva com a beleza como sua personagem? “Tem pessoas que ficam muito escravas disso, o que não acho legal. Tem gente morrendo por conta disso. Temos sempre que encontrar o equilibrio, senão um dia a casa cai”, alertou a atriz e ex-paquita, que está na trama com o ex-marido, Marcello Novaes, e ainda conta o filho e o ex-enteado na trilha.
“A música da banda Fuze [que tem seu filho, Pedro Novaes, e o ex-enteado, Diogo Novaes, ambos filhos de Marcello] está na novela e fico muito feliz, porque a banda deles traz o verdadeiro sentido do rock: a juventude ter voz e opinião. A gente precisa de mais rock ´n roll.”
Para ela, trabalhar em família é sempre um prazer. Porém, Letícia não sabe ainda se vai voltar a contracenar com o ex-marido, com quem fez par romântico em Sol Nascente (2016) e Quatro por Quatro (1994). “É muito bom. Me sinto acolhida, feliz, trabalhando com amigos. Devo esbarrar com ele em algum momento, porque ele é o capanga da minha irmã na novela.”
Quando o assunto é a boa forma e sua preocupação com a beleza e o passar do tempo, Spiller conta que não liga de ter uma ruguinha o outra, mas que já se rendeu a procedimentos estéticos.
“Hoje a gente tem recursos que, usando com parcimônia, podem trabalhar a seu favor. Não sou a favor de acabar com todas as rugas, porque elas contam a nossa história. E, se paralisar isso, como vai contar a sua história, o drama de sua personagem?”, analisou a loira.
“Sou super a favor [das ruguinhas]. Laser é bom pra renovar, botox bem de leve eu sou a favor. Já fiz [botox]. Quem nunca, né? Eu, que estou com 45, não vou fazer…”, finalizou ela, aos risos.