O diretor político-pedagógico e financeiro do campus da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) de Colíder (175 quilômetro de Sinop), Ralf Hermes Siebiger, confirmou, ao Só Notícias, a implantação do curso de Direito e a primeira turma terá 50 vagas. Os candidatos serão avaliados através de vestibular, que deve ocorrer em maio. Já as aulas estão previstas para iniciar em agosto de 2019.
A turma única terá aulas à noite. “A cada ano estamos fazendo abertura de curso novo. Realizamos um estudo de demanda com os alunos e população. Essa era uma demanda bastante cobrada. Já existe instituições particulares que já oferecem esse curso, mas o público é outro. Quando nos propomos a fazer o estudo foi apontado o curso de Direito como prioridade”, explicou Siebiger.
O investimento total para manutenção do curso de Direito em Colíder será de R$ 960 mil. Desse valor, R$ 70 mil serão repassados pela prefeitura.
A Unemat já atende acadêmicos de Nova Canaã do Norte, Nova Santa Helena, Itaúba, Terra Nova do Norte, Nova Guarita, Peixoto de Azevedo e Matupá nos cursos de matemática, letras, e ciências biológicas e agronomia.