Policiais militares de Cocalinho (861 km de Cuiabá) prenderam um homem, de 49 anos, em propriedade rural do Assentamento Três Marias, com duas espingardas de pressão, cartuchos calibre 28, carregador artesanal, frasco de pólvora, além de redes configurando pesca depredatória. Ele foi localizado durante o final de semana, um dia após ser acusado de esfaquear duas pessoas durante uma briga no bairro Potiguar.
O suspeito disse que era dono de todo material, inclusive das espingardas que não possuem nota fiscal e a numeração de identificação. Três pescados de aproximadamente 30 cm também foram apreendidos e encaminhados à secretaria de Meio Ambiente.
Autuado por crime ambiental e posse de munições e artefatos explosivos, ele ainda será investigado sobre a tentativa de homicídio contra dois homens.
Em Chapada dos Guimarães (68 km de Cuiabá), policiais da 1ª Cia também prenderam dois homens, de 26 e 30 anos, e apreenderam uma espingarda calibre 22 sem marca e sem numeração e duas facas em uma mochila camuflada verde. Eles estavam em uma motocicleta parada às margens da rodovia Emanuel Pinheiro, e relataram que estavam retornando da região do Buriti, onde estavam caçando animais silvestres, mas que não conseguiram matar nada.