PUBLICIDADE

Sinop: 70% das obras no hospital regional já foram concluídas

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: Só Notícias/Diego Oliveira/arquivo)

Ao menos 70% das obras de reforma e ampliação do Hospital Regional de Sinop já foram feitas. De acordo com Instituto de Gestão em Saúde (GERIR) – administradora da unidade hospitalar – o andamento está dentro do cronograma e deve ser concluído até o início do próximo mês. Os investimentos, superiores a R$ 6 milhões, além da aplicação de mais R$ 1 milhão na aquisição de equipamentos estão mantidos, segundo a assessoria. Estão sendo reformados o pronto-socorro e antiga recepção.

Após a reforma, devem ser reabertos os 50 leitos. Com isso, cerca de 110 leitos estarão funcionando. Atualmente, o hospital tem 40% da sua capacidade afetada e a demanda reprimida afora a Unidade de Pronto Atendimento e os Postos de Saúde.

A área do hospital tem atualmente 1.822 metros quadrados com salas de box de emergência (vermelha, amarela e soroterapia), ambulatório, laboratório, consultórios, sala de vacinas, copa e banheiro. Também haverá ampliação e a unidade ficará com 2.035 metros quadrados.

A reforma e ampliação foram decididos, no primeiro semestre, pelo governador Pedro Taques (PSDB).

Conforme Só Notícias já informou, cerca de 10 pessoas estão internadas na UPA aguardando uma vaga no hospital regional para passarem por algum tipo de procedimento clínico. Segundo o secretário de Saúde, Gerson Danzer, elas ainda não foram reguladas porque a unidade médica está lotada e não tem capacidade para receber novos pacientes.

Na última terça-feira, a chuva causou infiltração através do sistema elétrico no hospital regional. Algumas áreas ficaram alagadas. Uma fonte informou que o parelho de raio-x molhou e ficou danificado. Com isso, pacientes tiveram que ser encaminhados a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para realizar o exame.

A assessoria da unidade hospitalar informou que “nenhum equipamento foi atingido e o atendimento não foi afetado e os exames de raio-x não foram transferidos e continuarão sendo feitos no local”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas em Nova Mutum contratam mais de 200 novos profissionais

Entre as mais de 8 mil empresas e indústrias...

Seduc contrata banca para organizar concurso público em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação (Seduc) assinou contrato com...

Prefeitura em Mato Grosso suspende concurso com 130 vagas após decisão do TCE

A prefeitura de Ribeirãozinho (538 quilômetros de Cuiabá) decidiu...
PUBLICIDADE