A secretaria de Educação começou nesta semana o Censo Educacional. Para executar o trabalho, foi contratada uma empresa que está visitando as residências do município. A ação é uma obrigação federal e tem como objetivo colaborar com a administração municipal para que sejam construídos subsídios para a formulação do Plano Municipal da Educação.
A coordenadora do censo, Márcia Botim, reiterou a necessidade da pesquisa. “É muito importante que as pessoas respondam a pesquisa para que o município conheça detalhadamente as demandas de cada região. O censo vai passar por todos os bairros para que a gente consiga a maior quantidade de informações possível”.
O supervisor da empresa contratada para realizar a pesquisa, Juliano Preima, destacou que os pesquisadores estão com o uniforme da cooperativa e com crachá. “Se precisar, no crachá tem o telefone da cooperativa para entrar em contato com os coordenadores para tirar dúvidas. São informações muito importantes e irão para o banco de dados da prefeitura”.
Para responder ao censo, é necessário ter em mãos o CPF, RG ou Certidão de Nascimento dos membros da família residentes na casa.
Nas residências que estiverem vazias, os entrevistadores vão deixar um bilhete com número de telefone para que o morador possa enviar mensagem para fazer o agendamento para responder o questionário.