Um advogado, que não teve a identificação divulgada, foi detido, esta tarde, acusado de passar um celular para um preso do centro de ressocialização de Sorriso. Segundo o diretor da unidade, Enilson Castro, o aparelho foi encontrado nas roupas intimas do preso, assim que deixou a sala onde se encontrou com o defensor.
“O advogado, como toda a autoridade do estado tem a prerrogativa de entrar no estabelecimento portando aparelho celular, mas a partir do momento que eles entram na unidade o celular fica sob os cuidados de um servidor, que recolheu o celular desse advogado, e o mesmo ao adentrar o parlatório ficou poucos segundo lá dentro com o cliente dele, ao preso sair foi realizada uma revista que o procedimento padrão, onde foi encontrado o aparelho celular”.
Ainda segundo o diretor, incialmente o advogado negou que tinha realizado a entrega do celular para o preso, mas o reeducando confirmou. “ A gente questionou o reeducando sobre a procedência ele afirmou que o advogado tinha feito a entrega. A gente checou e a princípio esse advogado é de Sinop, mas vem com frequência visitar clientes no CR em Sorriso”.
Em instantes, mais detalhes