O senador José Medeiros (Pode), eleito deputado federal, foi o único político de Mato Grosso que esteve no apartamento do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), ontem à noite, acompanhando com ele e alguns amigos e aliados, a apuração dos votos. “A vitória de Bolsonaro representa a renovação da esperança de milhões de brasileiros, que estavam descrentes com a política e principalmente com os políticos que governaram o país nos últimos anos”, disse Medeiros. Em Mato Grosso, Bolsonaro fez o dobro de votos de Fernando Haddad – 1. 085.824 de votos (66%) contra 549.001 votos (33%).
Medeiros fez parte do “núcleo duro” da campanha de Bolsonaro neste segundo turno e percorreu o país com o senador Magno Malta (PR-ES) representando Bolsonaro que estava com limitações no deslocamento porque se recupera de cirurgias devido ao atentado que sofreu em Minas Gerais. “Ao lado do senador Magno Malta levamos as propostas de Jair Bolsonaro para várias cidades brasileiras. Para nós foi a confirmação de que as pessoas querem mudança e depositaram em Bolsonaro a esperança de um governo sério, que combata a corrupção e que tenha compromisso de fato com os brasileiros”, disse Medeiros.
Em um vídeo gravado logo após o resultado oficial da eleição, o presidente eleito agradeceu os senadores Magno Malto e José Medeiros e afirmou que os dois foram decisivos para a vitória deste domingo. “Zé e Magno muito obrigado pela força. Vocês foram decisivos nessa jornada. Juntos, agora, vamos mudar o destino do Brasil”, disse Bolsonaro.
Nesta segunda-feira (29), Medeiros vai a Brasília ajudar no processo de transição do novo presidente. “Bolsonaro será um presidente que vai desaparelhar vários órgãos que prejudicam Mato Grosso. Tenho certeza que o governo de Bolsonaro vai representar um novo momento para o nosso estado”.
Coordenador da bancada de Mato Grosso no Congresso, o senador José Medeiros convocou uma reunião com os 11 parlamentares do Estado, nesta terça-feira, para discutir a destinação das emendas para o próximo ano. A reunião será no gabinete de Medeiros e contará com a presença do governador eleito de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM).
Leia ainda
•Bolsonaro vence em Cuiabá, Sinop, Rondonópolis, Sorriso, Lucas, Mutum; veja resultados