Jogando na Arena Condá, a Chapecoense conseguiu uma vitória importantíssima sobre o América-MG neste sábado. Wellington Paulista, que foi reintegrado nesta semana, saiu do banco de reservas para fazer o gol do triunfo da partida da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Verdão do Oeste chega a 34 pontos, fica em 17º colocado com a mesma pontuação do Coelho.
Na próxima rodada, a Chapecoense irá visitar o Bahia no domingo, dia 4 de outubro, às 19 horas (de Brasília), na Arena Fonte Nova. Por sua vez, o América-MG irá receber no mesmo dia, só que às 17 horas, o Cruzeiro.
Precisando reagir no Campeonato Brasileiro, a Chape foi quem chegou primeiro ao ataque. Logo a um minuto, Doffo recebeu a bola na entrada da área e finalizou com força. João Ricardo foi bem e fez a primeira defesa da partida.
O Coelho chegou a balançar as redes aos 11 minutos, mas o lance foi anulado. Em jogada de contra-ataque, Luan recebeu pela esquerda e cruzou. Robinho dominou com a mão e estufou as redes, entretanto o juiz marcou falta.
Depois de assustar com Osman, que perdeu uma grande chance, aos 14, o time da casa teve um gol anulado. Leandro Pereira escorou de cabeça e Doffo dominou e mandou a bomba de dentro da área, no entanto o juiz, após consultar os assistentes, marcou falta por causa de uma mão na bola. O final da primeira etapa foi marcado por um pedido de pênalti de Leandro Pereira.
Após um início mais morno de segunda etapa, a mão de Claudinei Oliveira apareceu no jogo. O atacante entrou no lugar de Osman e marcou em seu primeiro toque de bola. Depois de cruzamento, o atacante subiu mais alto e cabeceou para o fundo do gol aos 14 minutos.
A Chape voltou ao ataque aos 27 minutos. Leandro Pereira dominou a bola na área, puxou para a linha lateral e cruzou. Wellington Paulista escorou e o goleiro João Ricardo fez a defesa. O fim do jogo foi sem chances de gols e muito disputado no meio do campo.