A acusada, de 44 anos, foi presa em flagrante em ação conjunta das polícias Civil e Militar em Campinápolis (658 km de Cuiabá). Ela é acusada de usar as muletas do tio deficiente físico para assassiná-la.
O homicídio que vitimou Antonio Donizete da Silva, 63, ocorreu no bairro Setor União. Assim que foram acionadas, as equipes da Polícia Civil e Militar foram até o local, onde encontraram na cama, já sem vida, com lesões no supercílio e na face esquerda.
Através de oitivas de testemunhas os policiais descobriram que a sobrinha da vítima estava no local momentos antes do crime, consumindo bebida alcoólica com o tio.
Quando foi encontrada a suspeita estava na garupa de uma motocicleta, nas proximidades do lixão, na saída para Nova Xavantina. Na abordagem, ela confessou o crime e disse iniciaram uma discussão e ele teria caído no chão. Ela o levantou e colocou na cama, porém a vítima continuou as provocações, momento em que ela pegou as muletas e efetuou vários golpes contra a cabeça do tio.
A acusada contou que ao perceber que o tio estava desfalecido, tentou reanimá-lo, porém ele já estava sem vida. Ela foi conduzida à Delegacia de Campinápolis, onde foi lavrado o flagrante pelo crime de homicídio qualificado.
O crime e a prisão ocorreram na terça-feira, porém, só foram divulgados, ontem, pela assessoria da Polícia Civil.