PUBLICIDADE

Sinop: candidato a presidência da OAB diz que priorizará construção de nova sede

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: Só Notícias/arquivo)

O candidato a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, da chapa única inscrita na subseção Sinop, Eduardo Marques Chagas (Dudu), apoiado pelo atual presidente Felipe Guerra, disse em entrevista, ao Só Notícias, que se eleito, uma de suas prioridades será a construção da nova sede da OAB, no bairro Aquarela das Artes. Segundo Chagas, o Conselho Federal já liberou R$ 2 milhões (maior aporte do país) para a obra e o Conselho Estadual autorizou à venda da atual sede localizada no Setor Comercial. “Já temos o terreno e a verba da construção garantida”.

Em sua gestão, Chagas também disse que quer profissionalizar as comissões temáticas da subseção e manter capacitação continuada dos advogados jovens e dos que já estão em meio de carreira com aproximação com a escola superior de advocacia. O candidato também tem propostas para as advogadas.

Chagas propôs viabilizar empréstimos com instituições bancarias para liberar linha de crédito para montagem de escritório e demais despesas com juros e condições especiais. O candidato a vice-presidente é Fábio Ricardo Cavina. Ele tem experiência na diretoria da OAB em três gestões. Aluísio Feliphe Barros, que atualmente é presidente da Comissão de Direito do Trabalho e representa os advogados trabalhistas é candidato a secretário geral.

A candidata a secretária Geral adjunta da chapa é Andréia Ronfim Gobbi. Tesoureira, Mayara Tonett Galiasse Scheid Weirich , professora e presidente da comissão do jovem advogado. O candidato a delegado da Caixa é Édilo Tenório Braga, professor universitário.

As eleições serão no dia 23 de novembro, a OAB é composta por cerca de 1,100 mil advogados. O novo presidente assume a partir do dia 1º de janeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE