O Mixto Esporte Clube está na última colocação do G4, com 6 pontos na tabela de classificação, faltando um jogo para carimbar o passaporte à semifinal da Copa Federação e sabe que um simples vacilo diante do União de Rondonópolis, neste sábado, às 18h, no Luthero Lopes, pode botar tudo a perder. Diante da situação, tratou de se reforçar e regularizou no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o lateral esquerdo Denilson de Araújo Santos, que passa a ser mais uma opção para o técnico Toninho Pêsso.
O treinador sabe do jogo difícil que terá nesta penúltima rodada e a responsabilidade de montar uma equipe de peso para ir a campo defender uma das duas últimas vagas na próxima fase. Hoje, o técnico faz o último treino tático para escalar a equipe. “Sem dúvida é de extrema responsabilidade. Vai ser um jogo muito difícil já que uma derrota tira o União da briga. Temos que ter muita inteligência e sempre respeitando o adversário”, disse.
Para o União apenas a vitória interessa para continuar na briga, caso o Mixto vença, já está garantido na 2ª fase. Por outro lado, mesmo se conquistar três pontos ainda não dá para o time de Rondonópolis respirar aliviado, já que não fez uma boa campanha e está na 5º colocação e tem um saldo negativo de 3 gols, que é critério de desempate.
Além disso, ainda precisa derrotar o Poconé na última rodada e torcer para um novo tropeço do Mixto diante do Dom Bosco.
Tabela de Classificação
Cuiabá 15 pontos
Operário 10
Dom Bosco 7
Mixto 6
União 3
Poconé 3
Araguaia 0 (eliminado)
(Atualizada às 9h50)