Colíder encerrou setembro gerando novas vagas de empregos com carteiras assinadas. Só Notícias constatou através do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, que foram contratados 19 trabalhadores a mais, resultado de 196 admissões e 177 demissões. O resultado foi maior que em agosto quando foram empregadas 8 pessoas a mais.
O setor de comércio foi que mais contratou em setembro. Foram 20 novos postos de trabalho,
resultado de 89 contrações e 69 desligamentos. A agropecuária foi responsável pelo segundo melhor resultado aos contratar 69, demitir 14 gerando 15 novos postos de trabalho. Já os setores da construção civil e serviço industrial de utilidade geraram uma vaga cada.
Por outro lado, dois segmentos da economia tiveram saldo negativo mês passado: A indústria de transformação demitiu 15 a mais, o setor de serviços três.
Ainda de acordo com o Caged, de janeiro a setembro, as empresas e indústrias de todos os segmentos em Colíder abriram 48 vagas a mais, resultado de 1.700 contratações e 1.652 demissões. Nos últimos 12 meses, foram formalizados 2.224 contratos e rescindidos 2.187, resultando no fechamento de 37 postos.