A Polícia Federal confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que um bandido morreu e outro foi baleado após entrarem em confronto durante liberação de reféns, nas proximidades de uma fazenda na BR-070, em Cáceres (218 quilômetros de Cuiabá), ontem. O criminoso socorrido está internado no hospital regional sobe escolta.
Os policiais também conseguiram recuperar um VW Gol e uma Toyota Hilux, ambos brancos, e apreenderam 5 espingardas (calibres não informados). As vítimas não ficaram feridas.
A versão investigada é que os dois criminosos fazem parte da facção envolvida em diversos ataques com sequestro e tortura de famílias no município. Eles sequestravam famílias roubando pertences e veículos que eram levados até a Bolívia para trocar por drogas. As famílias eram mantida sob cárcere privado, com tortura, até a entrada do veículo no país boliviano.
Ontem, eles foram identificados seguindo em direção a uma estrada com outros vários elementos em um veículo. Porém, após alguns minutos retornou apenas o condutor. Os policiais federais e do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) localizaram à família sequestrada e, como havia diversos reféns e os criminosos estavam com várias armas, optaram por não intervir de imediato para evitar um confronto expondo os reféns.
De acordo com o registro do boletim de ocorrência, após a saída dos criminosos da sede da fazenda em um VW Gol, roubado da propriedade, outra equipe da PF fez a abordagem, mas eles desobedeceram a ordem parada. Foi feito o acompanhamento, e quando o veículo parou os criminosos saíram atirando contra os policiais, que revidaram. Dois foram feridos e socorridos, mas um acabou morrendo. Outros conseguiram entrar na mata e ainda não foram presos. O refém que estava no carro não ficou ferido.
Ainda de acordo com o registro policial, uma Toyota Hilux branca também roubada da propriedade, foi interceptada e recuperada em deslocamento para Bolívia. O motorista conseguiu fugir entrando na mata.
(Atualizada às 14h53)