Dois homens, de 30 e 40 anos, acusados de receptação de cabeças de gado furtadas foram presos em flagrante pela Polícia Civil, em ação da Polícia Judiciária Civil de Confresa (1.160 km de Cuiabá) com apoio da equipe da Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra) e Polícia Militar de Santa Terezinha.
Além das 48 cabeças de gado furtados de propriedades rurais dos municípios Confresa e Alto Boa Vista, um dos suspeitos também estava em posse de 104 munições de calibre 22, e 20 de calibre 38 intactas.
Após receberem denúncia, os policiais passaram a monitorar a propriedade do suspeito, até que na segunda-feira, flagraram alguns animais no curral com sinais de remarcações recentes, sobrepostas a outras marcas.
Os investigadores fizeram fotografias dos animais, que foram apresentadas para uma das vítimas, que reconheceu algumas cabeças de gado como sendo de sua propriedade e que haviam sido furtadas na madrugada de domingo, em Confresa.
Os animais foram apreendidos, e serão submetidos a exames de perícia técnica para verificar as verdadeiras marcas e, posteriormente, serem devolvidos para seus respectivos donos. Os acusados foram encaminhados para audiência de custódia, ficando à disposição da justiça.