O presidente da Câmara Municipal de Sorriso, Fábio Gavasso (PSB), avaliou como positiva a sua participação nas eleições deste ano, mesmo tendo conquistado 5.662 votos e não conseguindo se eleger deputado estadual. O vereador entende que sai do pleito fortalecido para as eleições de 2020 e não descarta disputar a prefeitura, se as condições forem favoráveis.
Gavasso explicou que começou a campanha eleitoral de forma tardia, quando a maioria dos candidatos de Sorriso já tinha acertado acordos e apoios. “Entendo que saí fortalecido. Começamos a campanha aos 46 minutos do segundo tempo, quando muitos apoios já tinham sido acertados, mas trabalhamos em 15 municípios e fomos de casa em casa. Isso nos fortalece para a próxima campanha”, declarou ao Só Notícias.
A próxima eleição é em 2020 para os cargos de vereador e de prefeito. Nos próximos dois anos, Gavasso não estará mais à frente da presidência do legislativo municipal e terá mais tempo para se dedicar à política. Ele avalia que falar em concorrer à prefeitura ainda é prematuro, mas não descarta a possibilidade. “Eu já tinha vontade de disputar uma eleição estadual e disputei. Agora vamos continuar para daqui a dois anos fazer a diferença. Vou ter quatro anos de presidência da Câmara, tenho serviço prestado em Sorriso e se o nosso serviço for reconhecido, vamos almejar [a prefeitura] com certeza”, analisou.