José Gomes Cardoso e Vilma Yoshiko Takahashi acusados de assassinar Tayanara Sampaio de Miranda, 21 anos, com um tiro na cabeça, no dia 24 de setembro de 2016, em Peixoto de Azevedo (195 quilômetro de Sinop) serão julgados na pelo Tribunal do Júri, na próxima quarta-feira (31). Os dois responderão por homicídio cometido por motivo fútil, mediante dissimulação ou outros recursos que dificultaram ou tornou impossível a defesa da vítima.
Eles também são investigados pelas mortes de Rosiane Ferreira Sampaio, de 30 anos, meia-irmã de Tayanara, morta no dia 7 em setembro. O corpo dela foi encontrado no porta-malas de um VW Gol carbonizado, em Matupá. As duas mortes ocorreram em um intervalo de 15 dias. Já as prisões foram feitas depois que as investigações conseguiram comprovar, por meio de perícia técnica de comparação balística.
Os assassinatos teriam sido cometidos por causa de uma briga judicial entre os suspeitos, a vizinha e proprietária da casa em que eles moravam, em Peixoto.
José Gomes e o filho dele Deivison Takesk também serão julgados nesta quinta-feira (25) pela morte de Eloi Antônio Altenhofen, em junho de 2016.