PUBLICIDADE

Sorriso: profissionais da saúde pedem demissão após intimidações em unidade médica

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

O secretário de Saúde Luis Marchioro explicou, hoje, em entrevista coletiva, o motivo do pedido de desligamento de uma médica que atendia no posto de saúde, no bairro Mario Raiter, inaugurado há 20 dias. Ela é a terceira profissional a pedir demissão desde que a unidade entrou em funcionamento. “Infelizmente não foi só um episódio, foi uma recorrência de comportamento agressivo de pacientes na unidade de saúde Mario Raiter que está fazendo com que tenhamos dificuldade com equipe de trabalho. Em 20 dias que a unidade está aberta tivemos três pedidos de demissão. Estamos preocupados com isso. Conseguimos repor a enfermeira, a técnica em enfermagem e, agora, fomos surpreendidos com pedido de exoneração da médica”.

“Como é uma unidade nova tentamos deixar livre demanda, ou seja, quem chega vai sendo atendido, mas temos que ter no mínimo de organização, então ela (médica) colocou 14 fichas de manhã, mesmo tanto a tarde, e mais as emergências, que são muitas, a unidade atende em média 100 pacientes por dia, e algumas pessoas relutam a entender isso e as prioridades, se altera e acaba causando pressão psicológica com gritos, tapas na parede, a equipe vai se assustando e já perdemos três profissionais. Se as pessoas não entenderem que nós precisamos do mínimo de organização, daqui a pouco não vamos encontrar mais médico para trabalhar na unidade. Já convidei um médico na sexta-feira, e ele negou, não quis ir trabalhar lá. Espero conseguir encontrar alguém para ir de imediato para lá. Mas enquanto isso, a unidade está aberta, mas sem médico”.

Marchioro lamentou a saída da médica da unidade. “Essa médica é especialista da saúde da família, e a comunidade do bairro perdeu uma profissional de ponta”, finalizou.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE