A Scania vermelha que pertencente a uma empresa de escavações de Goiás, foi localizada no bairro Cidade de Deus, em Várzea Grande, hoje de madrugada. A Polícia Militar fazia rondas quando abordou, um jovem, de 20 anos, e durante revista foi localizado um bloqueador de sinal. Ele acabou confessando que teria roubado a carreta, ontem de manhã, em Rio Verde (GO) e que seu objetivo era trazer o veículo até Cuiabá, e acabou entregando um outro envolvido.
O comparsa, de 31 anos, foi abordado em frente a sua casa e estava com algumas ferramentas dentro de uma maleta. Ao ser detido, ele entregou o terceiro suspeito, de 40 anos, informando que ele seria o chefe da quadrilha e estaria em um Fiat Strada branco que tinha acabado de deixá-lo e seguido para o Jardim dos Estados, em Várzea Grande.
A picape foi avistada nas proximidades de um posto de combustíveis e ao receber ordens de parada, o condutor acelerou, mas foi detido pouco tempo depois, com alguns objetos da carreta, inclusive a placa original, que foi conferida com a numeração do chassi.
Os suspeitos foram encaminhados à Central de Flagrantes. Também foi realizado contato com um funcionário da empresa que se comprometeu em avisar o proprietário.