PUBLICIDADE

TRE desmente fake news sobre urnas não apuradas em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

Em razão de notícias veiculadas em mídias sociais, alegando que cinco ou nove urnas eletrônicas não teriam sido apuradas no primeiro turno das eleições em Mato Grosso, o Tribunal Regional Eleitoral emitiu um esclarecimento afirmando que 100% das urnas foram apuradas nas Eleições deste ano.

Segundo o TRE, a totalização dos votos foi concluída ainda no domingo (07), às 22h28, sendo o oitavo tribunal a anunciar o resultado oficial do primeiro turno. O relatório detalhado com os resultados do pleito por cidade, bairro, local de votação e seção eleitoral (urna a urna) está disponível no site da instituição.

“O minucioso trabalho permite aos candidatos eleitos e não eleitos, uma avaliação da sua campanha e possibilidade de realização de futuros projetos junto às comunidades, bairros ou municípios”.

Ainda segundo o TRE, com 2,3 milhões de eleitores espalhados em 141 municípios, diversos deles em áreas com pouca densidade demográfica, Mato Grosso tem 8.020 seções em 1.497 locais de votação. Destes locais de votação, 102 estão instalados em áreas de difícil acesso, como aldeias indígenas, pantanal e municípios onde só é possível chegar com caminhonetes traçadas, barcos ou aviões.  ​

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...
PUBLICIDADE