A Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados recorreu, hoje, da decisão judicial que elevou o valor da passagem do transporte intermunicipal entre Cuiabá e Várzea Grande para R$ 4. Na última semana, o juiz Marcio Aparecido Guedes atendeu pedido da empresa e concedeu decisão liminar suspendendo os efeitos da Sessão Regulatória da Ager, do dia 31 de agosto, que havia reduzido o valor da tarifa para R$ 3,75.
A redução resultou do trabalho de regulação e fiscalização que compete a agência. O presidente da Ager Fábio Calmon ressaltou, por meio da assessoria, que a empresa de transporte viário diminuiu a frota em oito veículos desde dezembro de 2017.
“Entendemos que não existe prejuízo financeiro a empresa que estava economizando com a manutenção desses veículos que não estão circulando. Na revisão percebemos também que o passageiro não foi prejudicado com a exclusão de linhas ou tempo de viagem, porém, como o número de veículos impacta no valor da passagem entendemos que os usuários também devem se beneficiar”, pontuou Calmon.