O futuro presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Sinop será eleito no próximo dia 23 de novembro e o atual presidente, Felipe Guerra, defende chapa de consenso. “Estamos buscando isso. Queremos uma chapa bem heterogênea, prestigiando as várias varas da advocacia para nós tentarmos de novo que Sinop seja vanguarda e saia com uma chapa única”, defendeu, referindo-se ao último pleito quando foi reeleito. “A ideia de nós termos uma chapa única vai novamente destacar Sinop. É uma demonstração que a advocacia está unida em torno de um objetivo muito claro que é a construção da sede própria e a continuação dos trabalhos”.
O advogado sinopense Eduardo Chagas (Dudu) é pré-candidato a presidente da OAB local. Ele é conselheiro estadual e tem o apoio de Guerra, que conclui seu mandato em 31 de dezembro. A chapa de Eduardo começou a ser formada e o advogado Fabio Cavina é pré-candidato a vice-presidente.
De acordo com a Ordem, no município há cerca de 1,1 mil advogados. Estão aptos a votar apenas os que estão adimplentes com a tesouraria da OAB. O prazo final para registro das chapas e até dia 24.
Para a presidência da OAB Mato Grosso, Leonardo Campos confirmou candidatura à reeleição. Ele se reuniu com advogados, em Cuiabá, há poucos dias, e anunciou ‘aceitou o desafio’ para tentar o segundo mandato no comando da seccional estadual. Também serão escolhidos os diretores de subseções, da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso, os conselheiros federais e suplentes, além dos conselheiros da Seccional.