Membros de uma associação criminosa que atua no comércio de armas e munições, e no empréstimo de armamento para prática de roubos foram presos na operação “Trem Bala”, deflagrada, hoje de manhã, em Pontes e Lacerda (448 km de Cuiabá), pela Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Regional, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Durante a operação e ao longo da investigação também foram apreendidas cinco armas de fogo, sendo 2 revólveres 38, 2 espingardas, pistola 380, e mais de 220 munições de calibres 38, 32, 40, 22, 28, 9mm e 380. A pistola calibre 380 tem registro de roubo na cidade de Nova Marilândia (392 km de Cuiabá).
Além do homem apontado como líder da quadrilha, também foram presos outros cinco membros e mais quatro pessoas em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e receptação.
“Todos diretamente estão associados ao principal alvo da investigação, que emprestava arma de fogo para prática de roubo, comercializava armas e munições e fornecimento de drogas”, disse o delegado regional, Rafael Scatolon.
A operação mobilizou 66 policiais das Delegacias Municipal e Regional de Pontes e Lacerda e dos municípios de Vila Bela da Santíssima Trindade, Comodoro, Campos de Júlio, Jaúru, Mirassol D’Oeste, Rio Branco, Regional de Cáceres, além de 18 policiais rodoviários federais.