PUBLICIDADE

Polícia prende ladrões de carros em Mato Grosso

PUBLICIDADE
A Gazeta

Membros de uma facção criminosa foram presos e identificados como dois dos três autores de roubo a veículo em Cuiabá. Um tem 18 anos, e o outro e um adolescente, de 16,. Eles estavam em uma residência no bairro Três Barras. No imóvel haviam vários escritos e pichações relacionados à organização criminosa.

Enquanto estavam no local, os policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derfva) ouviram diversas testemunhas relatarem que ambos eram criminosos perigosos e temidos no bairro. Eles foram reconhecidos como os autores do roubo ocorrido na manhã de quinta-feira (04), no bairro Jardim Imperial, em Cuiabá. Na ocasião, portando arma de fogo, renderam a vítima e roubaram o veículo Renault Logan, além de aparelhos celulares e R$ 400 em dinheiro. O roubo teve a participação de um terceiro comparsa (ainda não identificado), que deu apoio à ação em um veículo Classic.

Segundo o delegado Marcelo Martins Torhacs, eles estão associados na prática de vários crimes. Há poucos dias, eles foram detidos por furtarem bens do interior de veículos, no pátio da delegacia. Flagrados, na ocasião foram autuados no ato infracional de furto qualificado. Assegura que é preciso dar um basta na prática reiterada de condutas criminosas dos suspeitos, assim como identificar e localizar seus comparsas e cessar a ação do grupo. Diante das evidências, o delegado representou pela conversão da prisão em flagrante do maior em prisão preventiva e também pela internação provisória do menor infrator.

Com apoio da equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), o veículo foi encontrado no estacionamento de um supermercado da cidade. O automóvel foi deixado no local pelo comparsa da dupla, para “esfriar”, isto é, dar um tempo para movimentar o veículo roubado sem levantar suspeitas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE